.: Matérias Central Parque 32 :.
 
.: Editorial :.

 

Moradores se organizam em lideranças comunitárias

Os moradores da Zona Oeste de Sorocaba estão atuando de forma organizada na região, especialmente os que fazem parte da Associação de Moradores dos Bairros Piazza Di Roma e Adjacências, por meio da ação comunitária. Organizados como líderes comunitários há quase um ano, eles mostram agora para toda a cidade o quanto a atuação comunitária nos bairros é fundamental para melhorar a vida de todos os moradores de Sorocaba.
No dia 28 de abril, eles se reuniram com moradores de várias regiões da cidade para que o exemplo da atuação comunitária do Piazza Di Roma possa ser colocado em prática também nas outras regiões: Norte, Leste, Sul e Centro. Com um planejamento de liderança comunitária em comum, a ideia é levar para toda Sorocaba a formação de líderes que possam atuar em seus bairros e façam a diferença na vida das pessoas.
A atuação comunitária é de extrema importância para o bem comum e para o desenvolvimento de uma cidade de forma mais justa para as pessoas. Além disso, a participação dos moradores na vida pública, ou seja, nas decisões coletivas que vão impactar a vida de todos é fundamental para a verdadeira democracia.
Atualmente, nos acostumamos a deixar que as decisões que afetam a nossa vida pública sejam tomadas e decididas apenas pelos políticos, que nos representam. Mas, que muitas vezes, apenas defendem os seus próprios interesses e não os da comunidade. Lógico que a vida privada e a profissional nos rouba demasiado tempo para os nossos demais afazeres. Mas não podemos deixar a vida pública de lado e deixar que nossos interesses sejam colocados de lado.
Os moradores de uma determinada região são as pessoas que realmente convivem com seus problemas diários: saúde, transporte coletivo, educação, lazer, cultura, entre outros. Eles sabem melhor do que muitos políticos o que é melhor ou não para a vida em comum.
Temos sim que assumir o nosso papel na vida pública, no nosso cotidiano, na nossa rua ou no nosso bairro, e lutarmos pelos nossos direitos, assim como cumprimos com nossas obrigações civis. Vida pública nada tem a ver com fama e sucesso do mundo dos artistas. Vida pública é fazer valer nossos direitos básicos de cidadão e lutar por uma vida em comum melhor para todos! Que o exemplo da Zona Oeste possa fazer a diferença também nas outras regiões da cidade!

Ana Claudia Martins


.: Associação de Moradores do Piazza forma Conselho de Comunicação Comunitária :.

Em reunião no dia 28 de abril, no salão de eventos Cajú, os membros e participantes da Associação dos Moradores e Proprietários do Jardim Piazza Di Roma I e II, Jardim Tulipas e Adjacências formaram a comissão organizadora do Conselho de Comunicação Comunitária de Sorocaba. Os 10 integrantes do Conselho foram escolhidos durante a reunião, que contou com a participação de integrantes de associações de bairros de outras regiões da cidade, como Norte e Centro.
De acordo com o presidente da Associação dos Moradores e Proprietários do Jardim Piazza Di Roma, Manoel Borges, o objetivo do Conselho é organizar todas as associações existentes na cidade, desde a sua documentação, requerimentos, cursos de liderança, encontros, palestras, entre outros assuntos. “A ideia é fortalecer todas as associações e lideranças comunitárias em benefício do povo, independentemente de partidos políticos, crenças religiosas ou convicções pessoais”, disse Borges.
Simone Panini mora no bairro Ipanema das Pedras, na Zona Oeste, e participou da reunião da Associação dos Moradores pela primeira vez. “No meu bairro havia uma associação no passado, mas que está desativada atualmente. E por isso vim participar. Quero organizar a liderança comunitária também no meu bairro”, conta ela.
Clovis Mauricio de Oliveira mora no bairro Wanel Ville II e já participou de uma reunião da Associação dos Moradores do Piazza e gostou da organização. “Eu resolvi participar porque percebi que a Associação não tem politicagem e nem depende do trabalho de algum vereador”, explica.
No dia 29 de abril, os representantes da Associação dos Moradores e Proprietários do Jardim Piazza Di Roma I e II, Jardim Tulipas e Adjacências estiveram na audiência pública, que contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Cel. Álvaro Batista Camilo, no salão de eventos do Shopping M, no Campolim. O evento também contou com a participação do Secretário de Segurança Comunitária, Roberto Montgomery.
Os representantes do Piazza Di Roma entregaram ao Cel. Álvaro Batista Camilo um requerimento sobre o terreno da Prefeitura de Sorocaba, no bairro Piazza Di Roma II, uma área de mais de 4 mil metros quadrados, entre as ruas Paulo de Mello, Nadir Leite Barboza Santos e Luiz Antonio Ribeiro. Os moradores querem que no local seja construída a nova seda da 1ª Cia da PM, que atualmente está no bairro Júlio de Mesquita, num prédio alugado e de pouco espaço.
Segundo o presidente da Associação, Manoel Borges, o Cel. da PM sinalizou de forma positiva o pedido dos moradores, que já está sendo analisado pela Prefeitura de Sorocaba. A última reunião da Associação dos Moradores aconteceu no dia 3 de maio, às 19h30, no salão de eventos Cajú, no bairro Piazza Di Roma.


.: Acupuntura como tratamento das disfunções estéticas :.

A Acupuntura é uma técnica milenar chinesa, que visa à cura das doenças através da aplicação de agulhas e de moxas, além de outros recursos. Esta ciência surgiu na China há aproximadamente 4.500 anos. No entanto, apesar de sua antiguidade, continua evoluindo.
Por meio de uma avaliação mais detalhada, o acupunturista é capaz de identificar quais os desequilíbrios energéticos que cada paciente apresenta, a fim de identificar o melhor recurso e selecionar os melhores pontos energéticos a serem usados em cada sessão. Desta maneira conseguimos, com eficiência, tratar patologias como: Lombalgias; Tendinites; Cervicalgias; Depressão; Estresse; Ansiedade; Gastrites; Pressão Alta; Dores em modo geral; entre tantas outras.
Hoje em dia o cuidado com o corpo e com a aparência é fundamental. Estamos sempre procurando técnicas inovadoras para acabar com os “pneuzinhos” que tanto nos incomodam, as ruguinhas de preocupação que ganhamos com o passar dos anos e as famosas celulites tão difíceis de serem tratadas. Com a acupuntura estética, já é possível realizar o tratamento para estes e outros problemas de beleza tão temidos, principalmente pelas mulheres.
Com algumas agulhas e um eletro-estimulador, conseguimos uma redução no diâmetro da região abdominal em 1 hora de tratamento. Esta técnica é indolor, prática e muito eficaz.
Já no tratamento das rugas faciais, contamos ainda com uma máscara de algas vermelhas, massagem facial e uma limpeza com tônicos para a pele.
Pela sua eficiência, podemos tratar: Obesidade; Celulites; Gorduras Localizadas; Estrias; Rugas (Rejuvenescimento Facial); Acne; Ptose e Flacidez mamária.
Entre tantos tratamentos estéticos existentes no mercado, a acupuntura ainda não é muito procurada, pois existem pessoas que mantém um certo “pavor” das agulhas inofensivas de acupuntura.
Todos estes tratamentos devem ser realizados de 1 a 2 vezes por semana, por um período determinado pelo acupunturista ou até o desejo do paciente.
Faça Acupuntura e Equilibre-se!
Daniele Duarte Fontes e Vanessa Ataide Alberti
Fisioterapeutas | Acupunturistas Espaço Ultreia – 3016.7717

 

.: Devedor de pensão alimentícia tem nome incluído no SPC :.

O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu, no final de 2010, que o nome de um pai devedor de pensão alimentícia deve ser inscrito no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Apenas a quitação dos débitos permite a retirada do nome do cadastro.
O processo corria em segredo de Justiça. Desde o início de 2010, a defensora pública Claudia Tannuri tem feito pedidos de restrição ao crédito em processos de pensão alimentícia. Até agora, aproximadamente 40 liminares, com o mesmo teor, foram obtidas em primeiro grau. “Pais que atrasam a pensão de alimentos em um mês já podem ter seu nome inscrito”, afirmou ela.
A defensora acredita que a medida contribui em dois casos: quando o pai recebe a renda por meio de economia informal, mas não há desconto em folha ou se a inadimplência não gera recolhimento à prisão — seja porque o pai está foragido ou porque o prazo de prisão já tenha sido cumprido. “Temos mais um meio para forçar esses devedores a pagar. E nada disso impede que o pai seja preso ou tenha seus bens penhorados”, diz. Para Claudia, esse tipo de decisão prova que os juízes podem determinar medidas não previstas em lei.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública de São Paulo.
(contribuição do escritório SOTO MORENO – ADVOGADOS ASSOCIADOS)


.: Fernando Prestes promove trote solidário e beneficia entidades :.
A Escola Técnica Estadual (Etec) Fernando Prestes promoveu no dia 11 de fevereiro um trote solidário que beneficiou 3 entidades assistenciais de Sorocaba: AMAS (Associação dos Amigos dos Autistas de Sorocaba), Afissore e Centro Cultural Quilombinho. Chamado de “Deleite Day”, o trote da Etec envolveu calouros e veteranos na tradicional gincana que ocorre durante todo o ano, com brincadeiras e doações de alimentos.
O Deleite Day deste ano foi realizado nos períodos da manhã, tarde e noite, com os cerca de 2,5 mil alunos e outros 120 da extensão, na Escola Estadual “Joaquim Izidoro Marins”. Em uma hora e meia, a organização recebeu 350 litros de leite. A iniciativa beneficiou as entidades com cerca de 230 litros de leite cada uma.
Para o diretor Paulo Sérgio Germano, o trote realizado dentro da escola, sob a supervisão e apoiado pela direção, impede os excessos. Germano explicou que os veteranos e até ex-alunos costumavam carregar na tinta e pintavam os calouros mesmo contra a vontade. “O nosso lema é ensinando para a vida, então, a gente incentiva a solidariedade, o respeito e a amizade. Foi muito bom, além de propiciar uma integração de alunos calouros e veteranos de uma maneira agradável e solidária”, destacou ele.

.: Kumon: educação que surpreende :.

Que tipo de educação você quer para seu filho? Quero uma educação de excelência! E, no Kumon, meu filho tem isso. Ele é constantemente estimulado por meio da educação de uma equipe qualificada e do excelente material didático. Essa é a opinião de Paulo, pai do Pablo, de 5 anos. “Estou muito satisfeito”, afirma o pai.
Pablo estuda Matemática, Português e Inglês pelo método Kumon e já aprende adição armada de 2 algarismos, voz ativa e passiva e expressões do dia a dia da língua inglesa.
No Kumon é assim! Todos os pais almejam um futuro promissor e feliz para o seu filho, não é mesmo? Compartilhamos dessas mesmas aspirações e, para isso, oferecemos um grande diferencial: o ensino individualizado.
No Kumon, as crianças adquirem elevada habilidade de cálculo, leitura e interpretação, construindo uma base sólida de estudos, que fará a diferença na escola e na vida.
O método utiliza um material autoinstrutivo, que permite as crianças adquirirem essas habilidades o quanto antes. Só o Kumon garante uma base sólida de estudos e a expansão do conhecimento em todas as disciplinas.
Quer garantir um futuro promissor e feliz para o seu filho? Busque uma educação que surpreenda, afinal seu filho merece!
Aproveite a super promoção: 100% de desconto na matrícula de 2 de maio a 10 de junho!
A Unidade Magnólia está localizada na Rua Dr. Luiz Pereira de Campos Vergueiro, 20, (próximo ao Saae da General Carneiro). Mais informações, pelos telefones: 3011-2546 ou 9706-2854.

.: Dia do Contabilista: 25 de abril :.

O Dia do Contabilista foi oficialmente instituído pela Lei Estadual nº 1989, em 23 de maio de 1979. A data foi criada pelo senador e patrono dos contabilistas João de Lyra Tavares. Você sabe o que faz esse importante profissional?
A principal tarefa do contabilista é organizar e supervisionar a contabilidade de uma empresa, de uma instituição, ou até mesmo de uma grande família. Contratado ou trabalhando por conta própria, o que importa é que o contabilista administra a situação financeira de quem contrata seus serviços.
É o que faz a JKL Contabilidade, empresa criada em 1984 por João Luiz Loureiro de Mello, formado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administração de Sorocaba, e pós-graduado em Administração Financeira, além de especialização nas áreas de auditoria, marketing, gestão empresarial, custos e controladoria. A JKL Contabilidade atua na abertura e encerramento de empresas, escrita fiscal, departamento pessoal e trabalhista, regularização de empresas e IRPF.
João Luiz iniciou sua carreira contábil como contador autônomo na cidade de Salto de Pirapora ainda em 1978. E em 1984, abriu seu Escritório de Contabilidade em Sorocaba, onde atua de acordo com as exigências do mercado, mantendo seus clientes antigos, que hoje são considerados parte da família JKL.
A JKL Contabilidade, com sua competência, honestidade, transparência e amor por aquilo que faz, continua conquistando novos clientes por meio de uma equipe de funcionários capacitados e comprometidos com suas obrigações, de forma eficaz e ótimo atendimento. Pela confiança e dedicação de cada um é que carinhosamente nos tratam-se como Família JKL, comprovando que realmente a união faz a força.
JKL Contabilidade: agilidade e qualidade na prestação dos serviços, ética profissional e comprometimento com nossos clientes! Parabéns a todos os contabilistas!

.: Foco Social - Paula Pacheco :.
 
.: Fluxo de Caixa :.

Vitrine e Estoques

Você sabia que a vitrine é considerada como a primeira vendedora da loja e responde por cerca de 30% das vendas numa loja comercial? Portanto, não se esqueça que a vitrine é muito mais que um espaço para expor os seus produtos. Ela é parte da estratégia de vendas do empresário.
Por isso, planejamento é fundamental para aproveitar as oportunidades que a vitrine oferece, explica a consultora do Sebrae-SP, Néia França. “Para aproveitar melhor a vitrine, divida o ano em períodos. Isso facilita a montagem da vitrine por datas comemorativas, como dia das Mães ou o Natal, além do lançamento de coleções, como a temporada do verão ou do inverno”, destaca Néia.
Dessa forma, o empresário pode definir qual a melhor estratégia para atrair os clientes nos diversos períodos do ano e montar a vitrine visando o público-alvo desejado. Mas a consultora faz um alerta: “Quando colocamos um produto na vitrine é para vender”. “Parece óbvio, mas muitos empresários se esquecem de ver o tamanho do estoque e colocam produtos na vitrine que não conseguirão atender a demanda ou por falta de quantidade ou de numeração”, ressalta Néia.
Para evitar essa saia justa é importante que o empresário antes de expor um produto na vitrine esteja certo se o estoque está adequado para um aumento na procura. “Mesmo com todos os cuidados com o controle de estoques, caso falte alguma numeração tenha sempre uma alternativa a oferecer”, recomenda a consultora.
Assim, o empresário não perde a venda e ainda pode conquistar um cliente fiel. “Você pode conseguir o produto em outra loja ou algo parecido. E aí, aproveite para surpreender o cliente e ofereça a entrega do produto para que ele não precise voltar à loja ou procurar na concorrência”, finaliza a consultora.
Saiba mais no www.sebraesp.com.br




.: Enxaqueca pós-eleições 2010: o eleitor tiriricou?:.



Você sabe por que o mundo vai acabar em 2012?

Aécio Neves, principal líder do PSDB e possível candidato a presidente em 2014, é pego em blitz da lei seca, se recusa a fazer o bafômetro e está com a carteira de motorista vencida! Será que ele tem bafo de onça? Ahahahahahahaha
Hitler voltou! O deputado Jair Bolsonaro já é considerado o Adolf Hitler brasileiro... Isso porque ele não tem papas na língua e dispara elogios contra os homossexuais e afrodescendentes. Por que será que ele não consegue enfiar a língua no bolso? Ahahahahaha
Como o mundo vai acabar em 2012, a Copa do Mundo não vai mais ser realizada. Ainda bem, porque o governo brasileiro relatou que não ia mesmo dar tempo de reformar nenhum aeroporto! E o caos aéreo iria ser tão grande que a única saída encontrada pelo governo federal seria a distribuição de viagra, camisinhas e a instalação de salas íntimas nos aeroportos. Tudo supervisionado pela sexóloga do PT, Marta Suplicy, e o seu famoso conselho: “relaxa e goza”! ahahahahhahaha
Material didático disponível no site do Ministério da Educação está escrito errado: as palavras “língua portuguêsa” foram escritas erradas. O correto é: língua portuguesa! Tenho certeza que o material foi preparado e revisado pelo Tiririca: integrante da Comissão de Educação e Cultura da Câmara! Ahahahahahahahaha
Na onda de racismo contra os afrodescendentes nem mesmo o presidente dos EUA escapou. Uma piada que circula pela internet mostra uma foto com uma família de chimpanzés, na qual o presidente norte-americano, Barack Obama, aparece como um pequeno macaco. A autoria da foto é de militantes políticos do movimento conservador chamado “Tea Party”: festa do chá! Acho que nessa festa ninguém bebe chá preto!!!! Ahahahahahhahahaha

Garota Enxaqueca